Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais
Entrar

Dia 2 de julho (3ª feira)

2º dia de estágio (relatório dos alunos)

2º dia_1


Neste segundo dia de estágio comparecemos nas instalações da FCUP às 8h30 para a iniciação das atividades matinais do grupo de estágio numa visita à UOSE.

Encontramo-nos com o professor Manuel Marques, que nos mostrou um PPT sobre física básica e avançada, bioquimica, optoelectrónica, engenharia, industrialização e regras de segurança no laboratório.

Seguidamente dirigimo-nos a um laboratório onde fizemos cortes e splices em fibra ótica, com a ajuda do mestrando Carlos Duarte Viveiros.

Por volta do meio-dia fomos almoçar com o professor Manuel Marques e com o Dr. Ireneu Dias (coordenador – adjunto da Unidade de Optoeletrónica do INESC TEC na FCUP). Terminado o almoço apanhamos o autocarro 207 para a S.Bento, de seguida apanhamos o metro para o IPO.

2º dia_2

Posteriormente, fomos visitar a ROBIS onde vimos alguns dos projetos que lá então a ser desenvolvidos, como por exemplo o mares, trimares, o robô vigilante, os robôs de futebol robótico.

De seguida, dirigimo-nos para a nossa sala no INESC Porto para a criação de grupos, redação do relatório diário e começo dos mini-planos de negócio.

 

LIKES_

O que mais gostei hoje foram os robôs da ROBIS. - André Cavadas

O que mais gostei hoje foi dos robôs de indústria da ROBIS. - José Abreu

Os robôs da ROBIS foi o que gostei mais hoje. - João Morais

O que mais gostei hoje não foi dos robôs da ROBIS, mas sim da aula do senhor professor Manuel Marques e do seu excelentíssimo aluno de mestrado Carlos Duarte Viveiros, que apesar de persistente me fez perceber que por vezes é necessário ter calma e repetir o mesmo processo várias vezes, por mais simples que pareça. - Zé Fonseca

Achei muito interessante a visita à UOSE pois o prof. Manuel Marques e também o aluno de mestrado, Carlos Duarte Viveiros, motivaram-nos muito. - Rita Matos

Adorei ir à FCUP e ter falado com o prof. Manuel Marques e o seu aluno de mestrado, Carlos Duarte Viveiros. Poder experimentar trabalhar com a fibra ótica é, realmente, uma experiência muito rica. – Carolina Jorge