Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais
Entrar

2 julho 2012

Relatos dos alunos em cada dia do estágio
2 julho 2012

Inês Luzio

1º dia, segunda-feira, 2 de julho

Relato de Inês Luzio

Dia 1 do Estágio. Acordámos bem cedinho, absolutamente repletos de energia e boa disposição... Todos à exceção do Manuel, pelo qual esperamos com muita condescendência. :D Seguimos em direção ao INESC TEC, onde tomámos o pequeno-almoço. Seguiu-se uma “breve” apresentação do INESC TEC, “breve” porque, apesar de curta, não parecia muito predisposta a ocorrer, o que resultou num grande atraso. Ainda de manhã, fizemos um brainstorming durante 15 minutos, na tentativa de encontrarmos o maior número possível de ideias… Uma vez mais, as nossas listas não tomaram as proporções que pretendíamos, mas, apesar de tudo, começaram a surgir algumas linhas interessantes. Bem, após aceso debate, seguimos para o almoço, mais uma vez no bar do INESC TEC.

Aí por volta das 13h30, arrancámos em direção à Flupol, onde chegámos já com substancial atraso, consequência dos bonés que apanhámos pelo meio e ainda da súbita indisposição do Manuel. Na Flupol, fomos atendidos pelo Eng. Pedro Bandeira, que gentilmente nos acompanhou numa visita guiada pela fábrica e nos mostrou alguns dos seus produtos inovadores.

Seguimos de táxi para a FiberSensing. Aqui fomos recebidos por três comerciais da empresa que nos explicaram, de uma forma geral, quais os produtos que fabricam, bem como o mercado a que estes se destinam. Visitámos, ainda, a linha de produção dos sensores de fibra, e respetivas unidades de medição.

Depois desta jornada, regressámos à base e, pouco depois, dirigimo-nos ao “Sabor da Tentação”, onde desfrutamos de uma belo lanche e demos continuidade ao debate aceso de ideias.  Entretanto, o vento frio de final de tarde, fez-nos mudar para o Centro Comercial Campus de S. João, onde acabámos por jantar. Novamente, o fervilhar de ideias intenso fez-nos esquecer as horas, e acabámos por ser “varridos” para o hotel. São 23h50… Não sabemos ainda o que se segue… Talvez consigamos chegar à 26 ;)